No dia 03 de novembro, fizemos nosso primeiro passeio turístico fora de Haifa. Fomos visitar Akko (ou Acre, como aparece em alguns lugares). Ela fica ao norte da baía de Haifa, podendo se chegar fácil em meia hora de carro. Akko é uma cidade histórica, muito antiga. Napoleão tentou invadí-la, sem sucesso, graças as muralhas que contornam a cidade. Em Akko também estavam os Templários, quem construíram um túnel sob a cidade, que só foi descoberto em 1997. Tem muito mais a se dizer sobre Akko, mas a idéia do blog é mostrar aos meus amigos como estou passando meus dias em Israel, ou seja, quem quiser mais detalhes, segue o link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Acre%2C_Israel
Visitamos uma antiga prisão foi muito legal. Ela foi construída em 1104, e a melhor parte do passeio foi um túnel subterrâneo estreito que ligava uma sala da prisão à saída, onde havia uma loja com lembranças para turistas. Foi uma aventura bem legal, pois em alguns momentos o túnel parecia sem fim. Olha eu aí embaixo dentro do túnel estreito.
Depois de visitar a prisão, caminhamos pela cidade. Passamos pelo túnel dos Templários, que estava com um parte coberta pela água do mar. Quando chegamos pra fazer o passeio pelo túnel, o atendente nos disse que 80% do túnel estava livre, e que os outros 20% estavam embaixo da água. Logo, deveríamos ir por um lado do túnel até a água, e depois sair e entrar pelo outro lado pra ver o que faltava. Mas sabe como é brasileiro, sem frescura... Quando vimos que tinha uma faixa do tunel com água (dois dedos), tiramos as havaianas, e caminhamos na água. Quando vimos, tinhamos chegado do outro lado do túnel. Começou então um aviso no sistema de som: "Don`t go over the water.". Mas valeu quebrar as regras, foi um belo passeio. Abaixo, eu dentro do túnel dos Templários, e uma foto da paisagem da muralha de Akko.
Meu PC deve chegar esta semana, logo, espero que consiga atualizar o blog, e criar meu Picasa para colocar todas as fotos que tenho. Abraço à todos, T+
sábado, 17 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário