segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Galeto à Israelense
Pois é pessoal, a gente tem que se adaptar, assimilar a cultura, etc... Dia 27/10 fizemos nos primeiro fogo em Haifa. Aproveitamos o pátio da casa do Ismail, pra tentar fazer um Galeto à gaúcha. Como a carne é cara, e estamos a procura do mercado russo, o negócio foi fazer um franguinho. Está difícil de conseguir carne de gado boa por aqui. Pra explicar melhor, copiei um pedaço de um blog de um colega de trabalho (valeu Bruno).
"Primeiro, é preciso explicar o que é Kosher. Kosher é a comida que os judeus podem comer. Para em restaurante ser Kosher é preciso que ele siga uma série de regras, como por exemplo não servir derivados de leite juntamente com carne. Além disso, para a carne para ser Kosher ela deve ser preparada de uma forma especial, de forma que não fique sangue na carne. Somente a carne de alguns animais pode ser Kosher, ou seja, animais ruminantes e com casco separado. Peixes, só com nadadeira e escamas. Peru e galinha estão liberados. Porco, frutos do mar, picanha mal-passada, nem pensar!! Para maiores explicações sobre Kosher, veja em http://en.wikipedia.org/wiki/Kosher." by http://cozer.wordpress.com/
Pois é, ou seja, a carne é seca, estranha. Quem vier me visitar, por favor, traga uns quilos de picanha ou vazio junto. Bom, voltando ao galeto, foi bem legal. Atormentamos os vizinhos tocando e cantando os mais variados sucessos, de música brasileira à internacional. Tivemos algumas limitações, como o carvão, que é caro, e não pega fogo; e a falta de espeto, que nos obrigou a fazer um galeto de paulista, na grelha.
Abaixo, mais uma foto, da vista noturna de Haifa, com o mar ao fundo.
Um abraço a todos,
Shalom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário