quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Caesarea, Tel Aviv e Jaffo

Bom, continuando a minha saga de colocar em dia o blog, hoje vou falar do passeio que fizemos a Caesarea, e um pouco de Tel Aviv e Jaffo. Bom, Caesarea fica no meio do caminho entre Haifa e Tel Aviv, e é uma antiga cidade Romana. Ela é uma cidade que Herodes dedicou a Cesar Augusto à mais de 2000 anos atrás. Chegando ao parque da ruínas da cidade, você se depara com um enorme anfiteatro no estilo romano, e de frente para o Mar Mediterrâneo. Este teatro é a principal atração da cidade antiga, mas existem ruínas de uma cidade inteira. Sugiro olhar o álbum que eu coloquei no Picasa, lá tem as fotos de toda a cidade.

Foto: Eu no Anfiteatro Romano em Caesarea, ele tem lugar para 4000 pessoas.

Caesarea é uma cidade importante na história do Cristianismo. Era neste lugar que Pôncio Pilatos governou durante a época de Jesus. Maiores informações sobre Caesarea podem ser encontradas em:
http://www.jewishvirtuallibrary.org/jsource/vie/Caesarea.html
Mas como eu disse, lá é possível ver as ruínas de uma completa cidade romana. Pode-se ver ruínas de um palácio, casas de banho, arena e estádio, mercado, enfim, tudo que uma boa cidade da época romana tinha.

Foto: Tomando banho em uma banheira nas casas de banho de Caesarea

Depois de visitar Caesarea, fomos até Tel Aviv, onde visitamos a cidade antiga Jaffo rapidamente. Foi o suficiente pra perceber que tem muita coisa pra se ver por lá. Mas como estava no final da tarde, resolvemos voltar outro dia pra ver com mais calma.

Foto: Sobrou tempo pra tirar uma foto de cartão postal, com Tel Aviv ao fundo.

Bom, um abraço a todos, espero estar conseguindo passar pra vocês um pouco da minha estada em Israel.
Shalom

domingo, 6 de janeiro de 2008

Kinneret (Mar da Galiléia) e Tiberias

Bom, vamos lá, mais um post atrasado, mas to buscando o que ficou pra trás. Bom, no dia 9 de novembro, fomos visitar o Kinneret, ou como nóes conhecemos, o Mar da Galiléia. Este lago é a principal fonte de água potável de Israel, e nesta época, final do verão, seu nível fica bem baixo, devido ao longo período sem chuvas.

Medidor de Nível do Kinneret, quase no limite inferior de -213 metros do nível do mar.

Foi ao longo do Kinneret que Jesus realizou alguns de seus milagres, e começou a profetizar. Logo, ao longo de todo o lago existem várias igrejas e memoriais lembrando algumas destas histórias. Visitamos uma igreja Ortodoxa Grega, onde eu caminhei sobre as águas do Mar da Galiléia, brincadeira, mas parece real né?

Eu caminhando sobre o Mar da Galiléia, quase como Jesus

Visitamos também a Igreja do Pão e Peixe, em homenagem ao milagre da multiplicação. Ah, ia esquecendo, visitamos o tão falado Rio Jordão. Sim, este foi o rio onde Jesus foi batizado, e é o mesmo que tem gente vendendo água santa no Brasil. Olha, foi uma decepção, porque é um rio menor que o Rio do Sinos, também, num país seco como Israel, não poderia se esperar nenhum rio Amazonas né?

Foto do Rio Jordão

Bom pessoal, coloquei mais fotos no Album do Picasa, não deixem de olhar. Ah, e comentem aí, me digam o que vocês estão achando da minha aventura como escritor. Se tiver algumas perguntas, mandem, vou tentar respondê-las.
Um Abraço para todos,
T+